Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpicos e hipócrisia.

Terminados os jogos olímpicos ficam duas apreciações minhas:
Primeira: A cerimónia de abertura foi uma lição de humanismo sobre a cultura e a História dos povos não a História das elites, o que numa época de globalização formatadora de consciências é de assinalar.

Segunda: Para a postura elitista, a atitude arrogante e ignorante com que jornalistas, comentadores desportivos e responsáveis governamentais e os seus comentários sobre os atletas olímpicos portugueses, sobre isto vários factos:
1. O Presidente do comité olímpico português diz que não se recandidata após ter dito que os atletas não deviam arranjar desculpas para os resultados e tinham pouca educação e depois da medalha de Ouro do Nelson Évora já se candidata de novo!!!! Este senhor patético devia demitir-se e deixar alguém que saiba um pouco mais do que lidar com pessoas como se de animais se tratassem tomar conta do assunto.

2. Jornalistas que qualificaram como decepcionante a participação portuguesa, curioso para quem passa 4 anos a dar noticias exclusivamente sobre futebol agora terem opinião sobre outros desportos...

3. Os comentadores de futebol (Fernando Seara; Reinaldo Teles e Dias da Cunha) que durante 4 anos se limitam a dizer baboseiras, disparates e conversa de tasca sobre futebol que muitos bêbados deste País fazem com muito mais qualidade, acharem-se agora no direito de criticar o empenho de atletas que fazem muito mais pela divulgação da imagem do País do que estes "primatas desportivos" alguma vez farão. E terem a distinta "lata" de sugerir que os atletas que não obtêm resultados deviam devolver o dinheiro que receberam do Estado! Tirando a visão ridícula que a promoção do desporto não serve para nada inerente a esta teoria, sobra a hipocrisia daqueles apoiantes de clubes de futebol que nunca levantaram a voz para pedir de volta aos seus clubes os milhões que receberam para construir os seus estádios de futebol, milhões esses que dariam para pagar as missões olímpicas das próximas décadas...
Haja decência!

4. Por fim o Secretário de Estado do Desporto disse que gosta mais de ver os atletas a competir do que a falar, já eu prefiro ver os atletas competir e falar do que ouvir os sons emitidos como fala do Sr. Secretário de Estado!
.

Sem comentários: