Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A TMN e como se faz uma "empresa de sucesso"

A TMN empresa do grupo PT o tal em que membros da administração foram apanhados em calhandrices sobre a TVI e a tentativa de afastamento de jornalistas por estes não agradarem ao Primeiro-Ministro José Sócrates, é apresentada como uma das empresas de sucesso que gera milhões de lucro pela excelente gestão e visão dos administradores.
Vou dar um exemplo de como se faz essa gestão, sendo eu utilizador de telemóvel da respectiva empresa, recebi uma mensagem a dizer que me ia ser descontado o serviço waiting Ring, tal como recebi mensagens a que infelizmente para mim não dei importância, de igual conteúdo sobre um tal serviço meo mobile.
Ligando para a TMN para saber que serviços eram, um é de dar musica a quem nos liga e nós pagamos, para o desactivarmos temos de enviar uma mensagem para um número, ora, e como se activa? Basta dizer que sim numa mensagem que a TMN nos envia. E, como se diz que sim? Basta tocar num botão, ou seja temos o telemóvel num bolso tocamos sem querer num botão e estamos a pagar e a TMN a ganhar!
Chamam negócios a isto!!! Gestão de sucesso!!!! Se fosse um vendedor de feira aplicari-lhe-iam outros adjectivos!!! Pior é que fazem isto porque sabem que se cada cliente lesado com esta prática de trafulhice apresentar queixa em tribunal paga de custas judiciais mais à partida do que o prejuízo que lhe foi causado, e como a maioria das pessoas não dispõe de dinheiro para isso lá vai a TMN juntando umas dezenas de euros de um e mais umas dezenas de outro que tudo multiplicado dá muitos milhares.
Mas as leis foram feitas para servir-los a eles, e não para servir o povo!
Já o outro serviço do meo mobile da simpática quantia de 7,50€ por mês é um simpático e inútil serviço de TV no telemóvel! Para esse ser desactivado passaram-me a chamada para um outro serviço que tem uns indivíduos a atender que nos perguntam se sabemos como aderimos a esse serviço???? Espantoso, eles próprios com esta pergunta demonstram que podemos aderir ao serviço sem o saber. Mais! este serviço "está disponível" para se aderir a partir de qualquer telemóvel, mesmo que o aparelho não tenha tecnologia que permita a TV funcionar no telemóvel!!!!!!!!! Depois ainda tentam nos convencer da utilidade do serviço para não desistirmos, que nos pode permitir ver TV quando vamos na rua!!!!!
A empresa de sucesso é aquela que consegue receber dinheiro dos clientes sem eles perceberem que estão a pagar serviços de que não precisam, não os pediram e não os utilizam! Tudo a bem da economia... a deles pois claro!

Sem comentários: