Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de julho de 2008

Lixo jornalístico

João Pereira Coutinho, escreve num dos seus artigos de opinião da Revista única, sobre as FARC e o posicionamento do PCP face ás FARC.
O artigo é exemplar pela sua dualidade, seguidismo e incapacidade crítica o que não é de estranhar, é para isso que lhe pagam e como bom "cão-de-fila" ele lá vai escrevendo aquilo que agrada aos chefes.
Seria pedir muito a João Pereira Coutinho que disse-se que Uribe não só "pretende exterminar" os "terroristas" mas também os sindicalistas e todos os que se lhe opõem e que tem conseguido "dizimar" muitos dos que ousam criticá-lo.
Seria pedir muito a João Pereira Coutinho que relata-se a mortandade causada, entre as populações da Colombia, pelos para-militares de extrema direita, financiados por Uribe e por multinacionais norte-americanas (como uma investigação do Congresso dos Estados Unidos comprovou).
Seria pedir muito a João Pereira Coutinho que disse-se que o PCP apresentou um voto na Assembleia da Republica que não só felicitava a libertação da senhora, mas condenava também as práticas do Sr. Uribe.
Seria pedir a João Pereira Coutinho que fosse verdadeiro e honesto, mas não lhe pagam para isso...

Sem comentários: