Pesquisa personalizada

domingo, 6 de julho de 2008

O fundamentalismo da ignorância

A Lei do tabaco que impede o fumo em locais públicos fechados conseguiu permitir que os fundamentalismos de alguns ignorantes se soltassem.
Não que eu discorde da Lei... pelo contrário, concordo. O problema está em uns quantos que se soltaram, à custa da Lei, para virem demonstrar todo o tipo de argumentos fundamentalistas baseados em opiniões de uma espécie de teologia dogmática sobre a saúde e o bem estar.
Toda esta minha dissertação vem a propósito de me ter deparado com o insólito aviso de proibição de fumar num parque de estacionamento automóvel coberto do Cascais Shopping, passe a publicidade. Tanto quanto eu saiba estes parques de estacionamento devem ter extracção de fumos para terem Licenças que lhes permitam funcionar...
Então, várias hipóteses se colocam:
1ª - Este parque não ter extracção de fumos pondo em perigo a vida das pessoas, uma vez que todos conhecem o perigo, de envenenamento por monóxido de carbono, que é ter carros a trabalhar em espaços fechados.
2ª - Os Senhores do Cascais Shopping serem uns cientistas malucos que tenham descoberto que o tabaco é mais prejudicial à saúde do que snifar os fumos de um tubo de escape de um automóvel
3ª - Os senhores do Cascais Shopping serem uns fundamentalistas que querem impôr a sua opinião aos outros!!!

Sem comentários: