Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A campanha eleitoral - CDU discute os problemas

A poucos dias das eleições, e com a campanha a aproximar-se do fim poderia-se esperar uma alteração naquilo que os candidatos do PS e do PSD dizem, mas não... continua a mesma campanha sem propostas, sem conteúdo, sem ideias, sem nada e até quase sem pessoas.
Ontem, Vital Moreira foi a Setúbal para um comício numa sala com umas poucas dezenas de dirigentes do PS e voltou a falar dos seus temas predilectos "a roubalheira" atirada ao PSD (ainda se arrisca a que alguém lhe fale do Freeport) mas foi rebuscar as gotas de água do 1º de Maio. Quem não tem ideias, propostas e soluções para resolver os problemas dos portugueses faz isto que vital faz.
O PSD vai-se vitimizando pelo ataque de Vital e assim continua.

Ante a pobreza de discussão das campanhas destes partidos. Os comentadores de serviço de ambos (Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino) vêem-se obrigados a reconhecer que a única campanha que mobiliza pessoas e que fala dos problemas da Europa é a da CDU. António Vitorino justifica-o "porque a CDU tem uma posição de principio ideológico sobre a Europa, logo é-lhe mais fácil"
Estará ele a dizer que os outros partidos não têm posições de princípios sobre a Europa?
Que não têm ideologia?
Ou a tentar esconder que não têm nada para dizer porque têm sido eles, e continuam a ser, a defender as políticas que levaram à crise que vivemos?

Sem comentários: