Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eleições Europeias - A derrota das políticas de direita

Ontem o PSD cantou vitória nas Eleições do Parlamento Europeu... E venceu... Mas venceu com o mais magro resultado (31,7%) de todas as Eleições até hoje realizadas no pós 25 de Abril.
A soma dos votos dos partidos (PS e PSD) que têm nos governado no pós-25 de Abril é o pior de sempre. A arrogância do PS cedo foi desmontada, tal como a sala onde pretendiam festejar.
O mito da bipolarização entre PS e PSD caiu para aqueles que queiram ser sérios.
Os resultados das eleições são a demonstração que é necessário mudar de políticas. É o sinal de descontentamento do povo.
Os resultados da CDU são os melhores obtidos percentualmente desde 1994 e em número absoluto desde 1989. Um importante e significativo reforço (+1,70%, aumento de mais de 70 mil votos, 2 deputados eleitos em 22 contra os 2 em 24 de há 5 anos). Um resultado muito positivo como ponto de partida para as eleições de Setembro/Outubro e para a luta por uma outra política.
Os resultados do Bloco são o espelho da aposta do apoio que a comunicação social lhes tem movido. A pergunta que fica é o porquê? A resposta é simples porque os grupos económicos que têm apostado em PS e PSD para lhes servir, perante o descontentamento em crescendo do povo, precisam de apostar num novo "cavalo" que não ameace os seus interesses e objectivos!

Sem comentários: