Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O cão do nosso orgulho ou a vergonha da nossa mediocridade

Foi ontem a ver o noticiário da TVI, passe a publicidade, que me apercebi de um acontecimento, que, para a TVI, era extraordinário, digno de notícia... E o grande acontecimento era: O fim da crise? Não!!! A diminuição do desemprego? Não!!! A melhoria das condições de vida dos portugueses? Não!!!... Era... A grande decisão... Do Obama, presidente dos Estados Unidos... E qual foi a decisão? Aumento geral dos salários para os trabalhadores americanos? Não!!!... A grande decisão foi... tarararararara... Batam os tambores!!!!.... tararara. Obama decidiu qual vai ser.... tarararara.... O cão da casa branca!!!! Isso mesmo... o cão da casa branca!!!!

E facto, de Obama escolher o canídeo, que presumo não ser portador de pulgas, deixou os jornalistas portugueses em pulgas, não as parasitas, mas as psicológicas, aquelas que deixam as pessoas inquietas!

O que animou e excitou os jornalistas é o facto de o canídeo ser de raça portuguesa! Magnífico motivo de orgulho nacional ter um cão na casa branca! Poderá o cão usar dos seus contactos para resolver os problemas do nosso país? Só um jornalismo medíocre acredita nisso! Mas é o que temos!

Sem comentários: