Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A SIC, a pedofilia e o dinheiro...

Estranha reportagem a que hoje a SIC transmitiu sobre os custos financeiros do processo casa pia! Estranha, ou talvez não, porque não questiona, nem deve ser esse o objectivo, qual a comparação entre os custos do processo casa pia e os benefícios, apoios e dádivas financeiras aos bancos e grandes empresas dadas pelo Estado (ou seja pelos impostos de quem trabalha, sim! que o Estado não vive do ar nem ganhou o Euro milhões). Se tivesse feito a comparação, provavelmente, a SIC teria entendido que os custos do processo casa pia são uma gota no Oceano das despesas do Estado!

Mas, a SIC, também, não compara esses custos com os custos que as crianças vitimas de abuso sexual continuado têm. Até porque não há dinheiro que pague esses custos, não são contabilizáveis (os dramas, a vergonha, os traumas nunca ultrapassados, as vidas destruídas e destroçadas, a destruição dos afectos que as vítimas de pedófilos nojentos quase nunca conseguem ultrapassar).

Curiosa, ou talvez não, reportagem num momento de crise económica... terá o objectivo de levar as pessoas a questionar se vale a pena gastar dinheiro na justiça???

E por fim fica-me uma pergunta: a SIC faria a mesma reportagem se os arguidos fossem pobres? Ou só a faz porque os arguidos são figuras públicas das elites?

Sem comentários: