Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de abril de 2009

Rosto humano de conteúdo desumano!

Hoje, quando me deparei com um cartaz de um novo partido, o MEP, parei um segundo a olhar para a frase que dizia: "Por uma Europa de rosto humano". A dita frase encontrava-se por baixo do rosto da jornalista Laurinda Alves que presumi ser a candidata do MEP. E primeiro fiquei intrigado pela relação entre o rosto da Laurinda e a frase... Estaria o MEP a querer dizer que os outros rostos dos outros partidos não são humanos? Mas logo afastei a ideia, já que nem canideos nem felinos podem ser candidatos, essa façanha são os humanos os únicos animais a quem é permitido realizar!
Poderia ainda fazer a consideração se não seríamos, no caso de alguns destes humanos, mais bem servidos pelos outros animais... Mas é melhor não adiantar aqui essa filosofia!
Afastada a ideia, fui ler o que dizia o programa do referido partido, e então descobri o que queria dizer rosto humano! Quer dizer "... é possível integrar a construção europeia, tendo em vista a convergência entre desenvolvimento económico e coesão social....", como fica bem dito desta forma.
Mas, perguntei-me, como isso se faz? E no conteúdo do programa, lá vem clara, descarada, sem nenhuma vergonha a resposta:
"... para enfrentar estes desafios é essencial a entrada em vigor do tratado de Lisboa, com a rápida conclusão do processo de ratificação..." - chama-se a isto o rosto humano!!! Os povos de França, Holanda e Irlanda votaram em referendo não, e estes" humanistas" consideram-nos desumanos e vai daí, vamos apressar a ratificação daquilo que os (des)humanos não querem!
Mas há mais, e vai daí a primeira resposta para combater a crise proposta pelo MET é: "...que a Política Agrícola Comum (PAC) assim como a Política Comum de Pescas, deverão prosseguir o seu caminho rumo a um cariz mais orientado para o mercado,..." as tais políticas que destruíram a agricultura portuguesa e as pescas? E que agora já, muitos dos que as defendiam, dizem que temos de regressar à produção agrícola devido à dependência alimentar? Fantástica humanidade esta do MEP!!!!
Bem, mas também o que se esperava de um Partido que tem como rosto humano Laurinda Alves, a mesma que defende que a Lei devia considerar criminosas as mulheres que praticam a IVG? Lá está, é o rosto humano de conteúdo desumano!

Sem comentários: