Pesquisa personalizada

sábado, 10 de maio de 2008

"Gente Humilde"

" Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar,
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar,
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio,
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar,
E, aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar.

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar,
Pela varanda
Flores tristes e baldias,
Como a alegria
Que não tem onde encostar,
E aí me dá uma tristeza
No meu peito,
Feito um despeito,
De eu não ter como lutar.
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde,
Que vontade de chorar"


Vinicius de Moraes/Chico Buarque

Sem comentários: