Pesquisa personalizada

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Viagem de Comboio
















Faço esta viagem de comboio
Enquanto penso na minha vida
Que não tem nenhum mérito!
Tenho mais do que o essencial para vivê-la.
Roupa para vestir...
Comida para comer...
Saúde para dar e vender...
Carro para passear...
Computador e internet para navegar...
Telemóvel para telefonar...
Amigos com quem conviver...
E muitas outras coisas sem delas necessitar

Mas olho pela janela do comboio
E vejo um homem no campo com uma enxada
Algo, neste visão, me deixa irritado.
Penso na enxada do homem e queria tê-la
Sinto inveja do homem e do seu viver
Queria a terra revolver...
Cultivar o que vou comer...
Cavar a terra até as mãos sangrar...
Tudo o que puder semear...
Toda a terra cultivada regar...
E, certamente me sentiria viver.
Confesso começar a ter ódio
Por tudo aquilo que me afasta da vida!
.

Sem comentários: