Pesquisa personalizada

domingo, 18 de maio de 2008

Queria ser como a gota de água













Queria ser como a gota de água,
que cai daquela torneira,
poder deslizar pela superfície fria
da pedra.

Como a gota, queria unir-me
a outras gotas e ser a parte de um todo
de forma a que não fosse possível distinguir-me.
Queria ser apenas uma parte do todo!

Com as outras correr
suavemente num pequeno regato,
juntarmo-nos a um rio e correr
mais depressa num vale encantado.

Entre todas partilhar
a sujidade, enquanto atravessamos a cidade,
pois não é possível observar
uma gota limpa entre outras com sujidade.

Todas unidas festejar
o encontro com as nossas irmãs
que estão no mar
e com elas partilhar o sal que torna as pessoas sãs!

Todas nós, na praia a brincar,
daríamos cambalhotas colectivas
para as crianças encantar
com a beleza das ondas!

Queria que o sol abrasador
me fizesse evaporar
e pelos efeitos do calor
poderia voar.

Que leveza iria sentir
ao juntar-me às outras
no céu, e como iria sorrir
pela nuvem que somos e as suas formas.

Que felicidade que teria
por voltar a transformar-me em gota
que voltaria
a querer ser, apenas, uma gota!

Sem comentários: