Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Moção de censura e as amizades!

Hoje, o Governo PS/Sócrates enfrentou uma moção de censura na Assembleia da República, o resultado foi o natural e esperado chumbo pela maioria socialista que alimenta este Governo e os interesses que este sustenta, os interesses dos grandes, daqueles que se enchem de lucros à custa daqueles que cada vez têm mais dificuldade, daqueles que contam os cêntimos, cêntimos esses que para muitos já não chegam para o pão até fim do mês.

Mas, independentemente do resultado da votação, ficaram dois dados interessantes:

Primeiro - as alterações às Leis Laborais são para benefeciar os mesmos, os "Grandes amigalhaços" do Sr. "Porreiro pá" que acumulam lucros atrás de lucros, milhões atrás de milhões, mais valias atrás de mais valias e vomitam arrogância, ostentação e prepotência, fazendo-se sempre passar por muito preocupados pela necessidade de modernidade e competitividade do País, País esse que começa neles próprios e termina no umbigo deles próprios!

Segundo - O PSD e o CDS-PP abstiveram-se porque não concordaram com os fundamentos da moção apresentada pelo PCP. E não concordaram, porque estão de acordo com Leis que sirvam os "Grandes amigalhaços" do Sr. "Porreiro pá", que são, também, os seus "Grandes amigalhaços". E isto foi, talvez, o melhor do dia! Percebe-se, assim, que o Sr. "Porreiro pá" e o seu Partido, os Srs. "Talvez não tão porreiros pá" do PSD e do CDS são todos, igualmente, amigos dos "Grandes amigalhaços" que acumulam lucros atrás de lucros, milhões atrás de milhões, mais valias atrás de mais valias, à custa das dificuldades e contar de cêntimos de milhares e milhares de portugueses.

São, no fundo, 3 ramos da mesma árvore (certamente, um eucalipto que tem como objectivo secar tudo à sua volta)

Mas, para todos eles ("Grandes amigalhaços", Srs. "Porreiro Pá" e Srs. "Talvez não tão porreiros pá"), a verdadeira moção de censura ainda está por vir e será aquela que todos aqueles que continuam a contar cêntimos (e cada vez contam menos cêntimos) lhes farão!


Sem comentários: