Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Manuel Pinho e as Garantias para a AutoEuropa!

Visto, por muitos, como o Ministro desastrado do Governo, Manuel Pinho, Ministro da Economia, é na prática o mais competente dos Ministros, tendo em conta quais os objectivos que pode ter um Ministro de um Governo PS (fazer todos os favores ao Grupos Económicos nos seus objectivos de manter e aumentar os lucros e a exploração sobre quem trabalha).
E Manuel Pinho lá vai fazendo... Hoje, coadjuvado pelo Sr. Chora (BE), dizer mais uma vez a propósito de futuros despedimentos, encobertos por não renovação de contratos, na Autoeuropa, que não acredita na saída da empresa do País (mau agoiro, uma vez que cada vez que Manuel pinho o diz as empresas lá se vão). Mas acrescenta Manuel Pinho que «temos de fazer maior esforço para manter a fábrica competitiva», cumprindo integralmente aquilo que os donos da empresa lhe encomendaram! O "temos de fazer maior esforço" é para os trabalhadores o fazerem, com é óbvio, porque para o Manuel Pinho e os administradores da Autoeuropa ficam os almoços de luxo!

Quanto ao Sr. Chora que critica habitualmente sindicatos e vai dizendo que é preciso um novo tipo de sindicalismo de "negociação"(curiosamente a mesma opinião dos Patrões sobre sindicalismo!) lá vem dizendo que a empresa não vai sair, tanta certeza no membro da Comissão de Administração... ops... perdão... comissão de trabalhadores!? Mas porque será ele a dizer quais as intenções da empresa?!!!!! Será porta voz?!!!!!!!!
Hoje Manuel Pinho e o Sr. Chora representaram o mesmo papel, ou seja, falar no lateral para esconder o essencial. A notícia deixou de ser Autoeuropa vai despedir 240 trabalhadores e passou a ser Autoeuropa não sai do País!

Até porque convém que ninguém se lembre o quanto Manuel Pinho e o Sr. Chora estiveram ao lado da empresa para a retirada de direitos aos trabalhadores com o argumento que mais valia perder direitos e manter o emprego!

Foram-se os direitos e agora vão os empregos! É o tal sindicalismo moderno de negociação!

Sem comentários: