Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vital Moreira - Pela boca morre o peixe - Ataque aos trabalhadores

"(...)Que pretexto é que a CGTP invocará desta vez para rejeitar qualquer compromisso na revisão do Código do Trabalho, apesar das indesmentíveis vantagens que ela traz para os trabalhadores(...)" 22 de Abril de 2008 - Vital Moreira num artigo num seu blog.
O que Vital Moreira, candidato do PS ao Parlamento Europeu, considerará "indesmentíveis vantagens" "para os trabalhadores"? Trabalharem até 60 horas semanais? Terem de fazer horas extraordinárias sem receber, a pretexto dos chamados bancos de horas? E com isto verem na prática reduzido o seu vencimento salarial mensal?

1 comentário:

Clyde disse...

A 23 de Maio de 1934, uma patrulha de agentes policiais conseguiu atrair Bonnie & Clyde para uma emboscada numa estrada poeirenta da Louisiana, onde foram assassinados a sangue-frio.

Na América dos anos 30, da Grande Depressão e das Vinhas da Ira, Bonnie & Clyde, através dum conjunto de assaltos audaciosos a bancos, bombas de gasolina e lojas, conseguiram captar a imaginação do povo americano, tornando-se ícones duma contra-cultura de insubmissão e resistência.

75 anos depois, o FBI divulga 1000 páginas sobre o mais famoso casal de gangsters. O mesmo FBI que só foi capaz de emboscar e assassinar Bonnie & Clyde, através da clássica delação de associados menores...