Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alberto João Jardim e a proposta de proibir o comunismo!

Alberto João Jardim, o Presidente do Governo Regional da madeira, vem propôr que se proíba o comunismo!! Nem mais!
Pode até se achar que é mais uma das "bacuradas" do bêbado e patético presidente do governo Regional Madeirense. Mas não é... Pelo menos, a julgar pelo balbuciante comentário do Vice-Presidente do PSD Nacional, que diz que quando for discutida a constituição, logo se vê o que o PSD vai propôr. Ou a julgar pelas declarações de Lobo Xavier do CDS, que diz estar de acordo!
Podia discorrer sobre a realidade da região autónoma da Madeira e o atraso cultural e económico a que está sujeita pelo desgovernar de séculos de monarquia, fascismo e pelo fascismo, disfarçado de democracia, de Alberto João Jardim e do PSD... Podia discorrer, mas tenho mais que fazer!
Podia teorizar sobre a desonestidade intelectual, (por exemplo de Lobo Xavier que nunca fala do que, em nome do que defende, a democracia cristã fez em itália com as suas ligações sujas à Mafia), que compara o Fascismo (assente na discriminação de seres humanos por outros seres humanos) e o comunismo (assente na exigência do fim da exploração do homem pelo homem), mas tenho mais que fazer!
Dizer, apenas, que sempre na história se tentou proibir e ilegalizar o comunismo em regimes fascistas! Porque os ameaçava! Porque os impedia e os combatia face à sua exploração desenfreada de seres humanos por outros seres humanos! E é por isto que surge a proposta... Porque o PCP está a crescer no país e na Madeira e isso ameaça os seus interesses de continuarem a servir os interesses de acumulação de riqueza desmesurada de alguns à custa da exploração do trabalho e da miséria de outros!

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente o Alberto João disse uma coisa com sentido. Concordo plenamente. Se se proíbe o fascismo, deve-se proíbir um mal igualmente prenincioso.

Nuno Ricardo disse...

Caro anónimo, o seu comentário é tão cobarde como se esconder no anonimato!
Já agora, creio que queria dizer pernicioso!
Mas o comentário corresponde ao erro!