Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Gripe A, a comunicação social e as patetices da Ministra Ana Jorge

A montagem de uma paranóia colectiva sobre a chamada gripe A não dá descanso. Notícias diárias sobre o "problema" que desde Abril até agora matou 1500 pessoas (qualquer coisa como 10 pessoas por dia) em todo o mundo. Isto dá 700 vezes menos que o número de mortos pela fome!
Mas a comunicação social continua o seu papel de bajulador das grandes fortunas (capitalistas) e noticia durante longos e intermináveis minutos as novidades da Gripe A. Mostra estudos, feitos por donos de grandes empresas, chorando-se das consequências da gripe nos seus imensos lucros, para ver se os Governos retiram dos Estados (impostos de todos nós) dinheiro para os compensar dos milhares de Euros que, eventualmente, possam não vir a juntar às suas fortunas "pornográficas" de milhões e milhões de euros.
Não se perguntam porque apareceu a Gripe A (nem lhes interessa falar no assunto). Não se perguntam qual a relação entre a doença e as multinacionais da indústria farmacêutica (nem lhes interessa). Não se perguntam qual a ligação entre as indústrias farmacêuticas, os dirigentes da OMS e os grupos económicos que detêm a comunicação social (nem lhes interessam).
E no folclore colectivo montado surgem as declarações patéticas da Ministra da Saúde do Governo PS (Ana Jorge), dizendo que existem pais de crianças infectadas e doentes que propositadamente estão a transmitir a doença... Transformando algum caso pontual de recusa em cumprir as normas de segurança em situação generalizada. Afinal a poucos meses de eleições convém entreter o povo, para que nã0 se discuta a destruição do Serviço Nacional de Saúde encetado por este governo!
Entretanto neste dia em que se falou disto morreram 7000 pessoas de fome no mundo! A industria farmacêutica, a OMS, os grupos económicos, a comunicação social e a Ministra Ana Jorge assobiam para o lado em afinado mas repugnante concerto!

Sem comentários: