Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

José Sócrates e o aumento do desemprego

Foi hoje anunciado que o desemprego em Portugal atingiu os 9,1% (naturalmente e como é habitual excluindo das estatísticas todos os desempregados que não têm direito a subsidio e todos os que se encontram em curso de formação profissional).
José Sócrates/PS, com o despudor e a falta de vergonha habitual, diz que os dados até são positivos porque, o desemprego, não cresceu tanto como era de esperar. O mesmo José Sócrates/PS que há 4 anos dizia ir criar 150 mil novos empregos, 4 anos passaram e o desemprego disparou. O mesmo José Sócrates diz, agora, que o desemprego vai diminuir no próximo ano (obviamente depois das eleições para que o povo não lhe cobre mais esta promessa).
Um dia após saudar o decrescimento do PIB em mais de 3% face ao ano anterior, agora saúda o aumento do desemprego.
José Sócrates parece não viver neste mundo. O desemprego aumenta, a pobreza aumenta, as empresas encerram e José Sócrates diz que estamos no bom caminho! E do ponto de vista dele estamos, porque os donos dos bancos e grandes grupos económicos continuam a acumular lucros de milhões e milhões! O "estamos" de Sócrates e do PS é referente a ele e áqueles que ele serve, que são os grandes empresários! Quem sofre com isso são os trabalhadores, os reformados, os pequenos e médios empresários!
Está na hora de romper com estas políticas!

Sem comentários: