Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

José Socrates e primeiro dia do princípio do fim da Crise

José Sócrates, no seu jeito demagogo habitual, veio anunciar que é hoje o "Primeiro dia do inicio do fim da crise". Isto porque o instituto nacional de estatísticas (não se sabe se por encomenda especifica ou não do Primeiro-Ministro) divulgou o estudo, sobre o comportamento da economia no segundo trimestre do ano, que aponta para um decréscimo do PIB em mais de 3% face a igual período do ano anterior. Mas como cresceu face ao primeiro trimestre, em 0,2 %, então os tais mais de 3% de decréscimo do PIB são muito positivos e é sinal de que estamos a sair da crise!!!! Mais não vale acrescentar sobre a demagogia barata que José Sócrates anunciou e os jornalistas dos orgãos de comunicação social não questionaram, até porque não é para isso que, os grupos económicos que são donos dos Jornais, rádios e TV's, lhes pagam!
Tudo uma encenação bem montada para que passe a imagem (falsa) que as medidas do Governo PS vão conseguir ultrapassar a situação desastrosa em que estão a deixar o País! Encenação montada com o devido cuidado para que fique a ideia: - de que é o início da saída da crise, mas cuidado!! Nas eleições votem em nós porque temos de continuar a sair da crise!

A saída da crise de Sócrates e do PS é a continuação de lucros fabulosos dos grandes grupos económicos, e do aumento das dificuldades daqueles que trabalham e dos que perdem o emprego!


Sem comentários: