Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Manuel Alegre arrasa propostas de Ferro Rodrigues???

O Diário de notícias noticia hoje que "Alegre arrasa propostas de Ferro Rodrigues" , lendo o título pode-se ficar com a ideia (errada) de que existe um diferendo de opiniões e propostas entre os dois, mas lendo o conteúdo da noticia ficamos a saber que não o diferendo está na forma.
Alegre considera que falar de coligação entre PS e PSD no pós eleições pode "contribuir para o aumento da abstenção." Poderá dar a ideia que Manuel Alegre é contra a coligação com o PSD, mas não... Ele teme é que o povo ao ver que PS e PSD querem o mesmo não votem neles. E portanto convém manter uma falsa divergência entre ambos para que o povo "faça a escolha entre PS e PSD".
Manuel Alegre discorda assim da oportunidade (de oportunismo) de falar no assunto, considera que "vem a destempo"... Claro, é preferível, para Alegre, enganar oportunisticamente o povo, para depois se coligarem e continuarem com as mesmas políticas.
Até porque para Manuel Alegre, o PS não quer coligações com PCP (que defende uma ruptura com as políticas que PS tem seguido) nem com o BE (talvez, por questões de "destempo")
Alegre não diz, mas subentende-se, como Vieira da Silva que "Qualquer cenário(...)" (de coligação entre PS e PSD) "(...) só será avaliado(...)", (Oportunisticamente) "(...) quando se colocar."
Mais claro é Paulo Pedroso, (o escorraçado do PS para Almada, onde vai perder as autárquicas), que diz: "nem a coligação com o PSD se pode considerar um cenário impossível (...), os políticos têm que saber estar à altura das responsabilidades que os eleitores lhes vão conferir".E sobretudo têm de se manter a servir os grandes grupos económicos em prejuízo da esmagadora maioria do povo, como PS e PSD têm feito há mais de 30 anos...

1 comentário:

José Teles disse...

« o escorraçado do PS para Almada, onde vai perder as autárquicas» - Mas só perde quem tem, o PS e o Pedroso não perdem nada, podem sim ganhar alguma experiência com a vivência democrática do Município de Abril.